Escola de Pais

Assim se deu início pelo segundo ano consecutivo às sessões da Escola de Pais na Escola Secundária de Lousada, ao som da música de Rui Veloso, " Não há estrelas no ceú", cuja acção teve por tema " A adolescência - estatuto incerto e indefinido. Em clima de confraternização, à volta de uma mesa, na biblioteca da escola, pais, professores e educadores, discutiram este tema com entusiasmo, empenho, ou não fosse dos seus prórios filhos de que falavam. A satisfação era visível no rosto de todos quantos quiseram dar o seu contributo, tão precioso para o debate, pela diversidade de ideias e de experiências, na certeza de que todos nós aprendemos uns com os outros. Mais se juntarão a nós, na esperança de tornarmos a nossa escola um mundo melhor para ensinar e aprender.

1 comentário:

candida disse...

Assim foi mais uma bela noite fria, de um Outono quente para a educação e o ensino em Portugal.
Contudo, com o empenho e entusiamo de todos quantos deram vida e alma a este projecto de " Escola de Pais", esta sessão veio corroborar os nossos propósitos e o acreditar num projecto com nome, rostos e partilha.
Parece-me muito pertinente que este blogue fosse dado a conhecer à Associação de pais , com um link para este projecto e publicado na página da escola para que todos possam aceder livremente.
É bom saber que temos um grupo de professores de Filosofia empenhados,com assertividade e com uma técnica de abordagem dos problemas educacionais inovadora e pelos vistos com grande receptividade , isto só pode ser entendido quando perticipado.
Bem haja ao grupo e a todos os pais que se têm mostrado muito interessados e disponiveis para a partilha de experiências.
Que neste ano lectivo o espirito de entendimento e debate de ideias reine na nossa escola com a colaboração daqueles que confiam os seus filhos em nós educadores da educação: Os pais dos nossos alunos.
Parabéns a todos.